quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como organizar a casa se você trabalha fora o dia todo?

Mesmo que você dedique muito tempo às tarefas domésticas, sempre ficará alguma coisa por fazer. Se você passa o dia todo fora de casa, use estas dicas para se organizar.
Passos


1 - Avalie bem onde guardar cada objeto, levando em conta a praticidade, além do critério estético.

2 - Manter a ordem é fundamental, embora em alguns momentos do dia a bagunça seja natural, principalmente se houver crianças na casa.

3 - Estabeleça um dia da semana para cada atividade.
Se na segunda-feira você limpar os banheiros e lavar a roupa, na terça passe o que estiver seco. Assim as tarefas não se acumularão.

4 - Se a sua jornada de trabalho é longa e você gasta muito tempo para ir e voltar, talvez seja melhor deixar as tarefas que exigem mais horas para o fim de semana.
Mas, se você chegar relativamente cedo em casa, faça um pouco do trabalho a cada dia e reserve o fim de semana para descansar e relaxar.

5 - Ao comprar sua roupa, escolha peças que não precisem ser passadas: existem roupas elegantes e na moda em algodão, lycra e muitos outros tecidos novos que não amassam.

6 - Se você tem filhos pequenos, reduza seus compromissos e aproveite todos os recursos atuais para facilitar a vida: fraldas descartáveis, toalhinhas umedecidas, comidas congeladas, microondas e freezer.
Faça uma compra semanal e congele o que não for usar imediatamente.

7 - Se você trabalha e tem que deixar instruções para uma empregada ou babá, adotar um quadro que permita escrever com caneta hidrocor e apagar é muito prático.

8 - Se nem você nem seu companheiro querem ser escravos da limpeza da casa, aceite que nem tudo estará impecável e que é fundamental dividir as tarefas.


Importante
Em uma casa organizada não é preciso haver muitos elementos, só os necessários para morar bem e executar as tarefas com conforto.

Se há crianças na casa, é fundamental que o ambiente seja seguro, que conte com os elementos de proteção necessários para você ficar tranqüila: interruptores com tampas plásticas, cercado para escadas e grades nas varandas e sacadas.

Não esqueça que o descanso é fundamental para a saúde e para a harmonia familiar.

Fonte: http://wiki.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pageId=3211331

Nenhum comentário:

Postar um comentário